A Taverna do Corsário é um pequeno estabelecimento e grande ponto de encontro. Esta localizada no final da Praia da Rama, na Baía de Dark - um Vilarejo, situado entre as Ilhas do Farol e Bucaneiros, com pequeno número de almas vivas, porém com grande número de fantasmas. Em Dark, após o último lampião apagar, os moradores juram que em noite de grande bruma salina, navios piratas-fantasmas são avistados na baía entoando a mesma canção: “Sete piratas sobre um caixão e uma garrafa de rum, rô,rô,rô,rô!!!!”

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Entusiamo da Pelota em Dark

Sazarg pegou sua prancheta e preparou-se para montar o time. Junto com o Taverneiro mostrava-se a pessoa mais empolgada de Dark com o futebol. Aliás, já estava pensando em ir até Saint John para ver com Marconi o que seria necessário para narrar pelo Radio uma partida de futebol.
Enquanto isso ia fazendo seu selecionado. Acreditava que Petit poderia ser aproveitado. Mas Dulcce duvidava muito que o menino aguentaria o tranco dos maiores. Ele precisa jogar com crianças do tamanho dele, Homem! Pela Hóstia Consagrada. Se Santis tromba com o menino vai quebrar uma perna e um braço! Salzarg suspirou. Na verdade a esposa tinha razão. Era muito grande a diferença de tamanho. Habilidade nem tanta.Nenhum deles tinha. Mas, Petit, embora achasse que não, era um excelente pegador de bolas. Quem sabe um time infanto-juvenil? Era uma idéia a ser amadurecida. Voltou a prancheta. Quem seria o próximo a ser escalado?
Olhou para a foto que o Sr. Rodrigo, fotógrafo, registrou o momento em que Petit Enfant segurava a bola de capotão dada pelo Taverneiro, ao lado de sua mãe. Não parecia feliz. Mas demonstrava seriedade. Infanto-juvenil. Deve ser promissor, pensou, rabiscando a prancheta....

Um comentário:

eurídice disse...

hahahaha!!!! pela hóstia consagrada!!!! eu já te disse que amo as fotos que você posta aqui?

'um negócio mais incrível!'.

bjs.