A Taverna do Corsário é um pequeno estabelecimento e grande ponto de encontro. Esta localizada no final da Praia da Rama, na Baía de Dark - um Vilarejo, situado entre as Ilhas do Farol e Bucaneiros, com pequeno número de almas vivas, porém com grande número de fantasmas. Em Dark, após o último lampião apagar, os moradores juram que em noite de grande bruma salina, navios piratas-fantasmas são avistados na baía entoando a mesma canção: “Sete piratas sobre um caixão e uma garrafa de rum, rô,rô,rô,rô!!!!”

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A pelota com as mãos

O Taverneiro ouviu um baque seco. Por instantes acreditou que o rapaz que segurava a bola de couro tinha quebrado algum osso. Mais de 10 estavam sobre ele tentando roubar a bola. Ollagaz ria deliciado, mas o Taverneiro achou aquilo meio sem sentido. Não havia ficado tão empolgado com o Rugby. Ao final do jogo todos se confraternizaram. Menos mal, pensou. Já basta a dúzia de rapazes machucados e até mesmo um infeliz perdeu dois dentes.
O que achou, Zé? perguntou o velho Lobo do Mar para o Taverneiro. Bem.... respondeu. Talvez Santis e o Tripeiro conseguissem jogar, mas... ( imaginou Bernardo, Ampaz e Sazarg). Mas só. Não creio que virasse em moda em Dark. Disse isso e um rapaz que acabara de sair do jogo e ainda limpava seus arranhões sorriu e disse: Então deveria ficar e ver o próximo jogo senhor!Neste não colocamos a mão na bola, e sim, os pés. O velho Ollagaz fez sinal para que o rapaz se aproximasse e o apresentou. Este é Charles, Zé. Ele é responsável por trazer a bola e este jogos que estamo vendo. O rapaz aproximou-se e estendeu a mão para o Taverneiro: Prazer, senhor! Já estive em sua Taverna, em Dark. Muito bom o seu afogadinho de galinha Caipira. O Taverneiro sorriu. É a especialidade de D. Julia, meu fiho.... Mas... Me conte sobre o jogo com os pés. Como é? Violento assim como este que acabei de ver? Precisarei de muito caldo de tutano para os rapazes de Dark jogarem isso! Charles abriu um largo sorriso e passou o braço por sobre os ombros do Taverneiro e de Ollagaz. Venha vamos tomar uma cerveja que lhe contarei.

Nenhum comentário: