A Taverna do Corsário é um pequeno estabelecimento e grande ponto de encontro. Esta localizada no final da Praia da Rama, na Baía de Dark - um Vilarejo, situado entre as Ilhas do Farol e Bucaneiros, com pequeno número de almas vivas, porém com grande número de fantasmas. Em Dark, após o último lampião apagar, os moradores juram que em noite de grande bruma salina, navios piratas-fantasmas são avistados na baía entoando a mesma canção: “Sete piratas sobre um caixão e uma garrafa de rum, rô,rô,rô,rô!!!!”

domingo, 13 de setembro de 2009

Novidades em Dark




Ampaz conseguiu forjar novas peças que ajudaram a melhorar a recepção do som. O ruído era bem menor e por isso o Rádio de Sazarg ganhou destaque na Taverna do Corsário. Foi colocado em um púpito, acima do balcão, onde o som podia ser ouvido por todos.
Padre Miguel pediu ao Taverneiro que na hora da missa desligasse o rádio, pois alguns fiéis estavam saindo da paróquia para ouvir a missa do Bispo. O Taverneiro sugeriu que ele mudasse alguns horários para que os que não costumavam ir na Paróqui pegassem o gostinho da coisa. Padre Miguel concordou e o domingo passou a ter duas missas.
D. Cotinha não perdia o programa de notícias da manhã. Junto com D. Bebeth pensavam em experimentar as receitas que o locutor passava todos os dias. O único problema era encontrar os ingredientes, uma vez que muitos não chegavam até Dark.
Petit Enfant gostava de ouvir as histórias de Barba Roxa e Capitão James Cook.
E o riso na taverna era garantido quando o prefeito era mencionado. Papagaio Malvino se arrepiava todo e gritava: Salafras! Salafras!
Quando Marconi soube que Dark estava ouvindo as suas transmissões começou a enviar recados e incluir notícias da baia em seus relatos. Para agradecer a Sazarg que havia ficado com o invento, falava da Doceria Candice e esta passou a ser o ponto mais desejado por todos os ouvintes.
A vida parecia mais alegre e mais rápida depois que o rádio chegou. Novos hábitos e fregueses foram aparecendo na Taverna e em noites de forte neblina a paisagem não parecia ser tão melancólica.

Nenhum comentário: