A Taverna do Corsário é um pequeno estabelecimento e grande ponto de encontro. Esta localizada no final da Praia da Rama, na Baía de Dark - um Vilarejo, situado entre as Ilhas do Farol e Bucaneiros, com pequeno número de almas vivas, porém com grande número de fantasmas. Em Dark, após o último lampião apagar, os moradores juram que em noite de grande bruma salina, navios piratas-fantasmas são avistados na baía entoando a mesma canção: “Sete piratas sobre um caixão e uma garrafa de rum, rô,rô,rô,rô!!!!”

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Fim de inverno na Baia de Dark

Brumas salinas pairam na Baía de Dark. O taberneiro prepara o Café enquanto Malvino cantarola o Hino do Time local.

A bruma está densa. O Ferreiro mais velho abre a porta da oficina, enche o peito com o ar gelado. Não se vê a casa ao lado. Fará sol. Sorri.

O Taverneiro coça a cabeça. Que fará para o almoço? Se d. Cotinha sair do jornal mais cedo fará Afogadinho de Galinha. Pés são todos dela.

Peti Enfant abre a porta com o pé. As mãos carregam o latao de lixo e o pé segura Marvin. Malvino, no ombro grita: Cobertor verde, louro!

A florista olha a Bruma e suspira. O ar úmido não favorece os cravos. Espera pelas gargalhadas de Petit Enfant, sentada na porta da taverna.


Nenhum comentário: