A Taverna do Corsário é um pequeno estabelecimento e grande ponto de encontro. Esta localizada no final da Praia da Rama, na Baía de Dark - um Vilarejo, situado entre as Ilhas do Farol e Bucaneiros, com pequeno número de almas vivas, porém com grande número de fantasmas. Em Dark, após o último lampião apagar, os moradores juram que em noite de grande bruma salina, navios piratas-fantasmas são avistados na baía entoando a mesma canção: “Sete piratas sobre um caixão e uma garrafa de rum, rô,rô,rô,rô!!!!”

sábado, 5 de setembro de 2009

A estalagem de Mama Chultz

Enquanto Salvador e Ryal contavam histórias sobre o Terrível Kraken, a Lula gigante que aterrorizava os Sete Mares para uma dúzia de crianças boquiabertas, o Taverneiro pediu a Petit Enfant que levasse Maneca e Carlos a Estalagem de Mama Chultz. Peti Enfant torceu o nariz. Detestava ir até o local por causa de Hanz e Fritz, os filhos gêmeos de Mama. Deixou Marvin preso na dispensa da Taverna e seguiu resignado morro acima até o local. Da última vez que esteve lá os gêmeos amarraram várias cordas e latas no rabo de Marvin, que em na tentativa de livrar-se do barulho derrubou a banca de flores de Clara, a banca de Verduras e vários latões de lixo. Petit Enfant teve que arrumar tudo enquanto os pequenos riam, protegidos pelo avô, o Capitão Dirks. Mama Chultz estava de bom humor. Gostava de hóspedes, não pelo lucro, mas por ter notícias de outros povos e cidades. Já conhecia de cor as histórias do sogro, o aposentado Capitão Dirks, único hóspede fixo que tinha desde a inauguração da estalagem. O marido de Mama, Rudolph era o atual Capitão da Nau Orm, uma das últimas que ainda
desbravavam os Mares em busca de riquezas e terras ainda não conhecidas.
Mama serviu suco de amora e logo pediu aos gêmeos que levassem as malas para os quartos e enquanto fazia as fichas perguntava: Conte Dr. Carlos, como estão as coisas em Bucaneiros? Como sempre sra. Chultz.... O prefeito não se importa muito com os distritos como Ruen e Robec e todos os recursos estão na Capital Frisea. Lá as crianças vão a escola e o prefeito Egorjeen se orgulha dos passeios limpos. Pelo menos lá o Dr. Roux conseguiu emplacar a política Sanitarista e os esgostos não correm mais a céu aberto. Um grande homem o Dr. Roux! finalizou Carlos, o Boticário. Mama Chultz concordou com os olhos fixados no boticário, tentando imaginar o que era a Política Sanitarista.
De rabo de olho Petit olhava ao redor em busca dos gêmeos. Quietos demais, pensou. Ao tomar o suco de amora, lágrimas
vieram aos olhos. Amoras com Pimenta! Mama acudia Petit enquanto os Gêmeos choravam de rir.

Nenhum comentário: