A Taverna do Corsário é um pequeno estabelecimento e grande ponto de encontro. Esta localizada no final da Praia da Rama, na Baía de Dark - um Vilarejo, situado entre as Ilhas do Farol e Bucaneiros, com pequeno número de almas vivas, porém com grande número de fantasmas. Em Dark, após o último lampião apagar, os moradores juram que em noite de grande bruma salina, navios piratas-fantasmas são avistados na baía entoando a mesma canção: “Sete piratas sobre um caixão e uma garrafa de rum, rô,rô,rô,rô!!!!”

terça-feira, 1 de setembro de 2009

A Taverna do Corsário é um pequeno comércio rústico. Encontra-se bebidas, comidas ( das mais variadas), apetrechos de pesca e tabaco para cachimbo.
Situada entre a Ilha do Farol e dos Bucaneiros, fica no final da Praia da Rama.
O quadro funcional é pequeno. O Taverneiro Zeca. De cabelos e barba branca (de boina de marinheiro e cachimbo). Dona Julia a cozinheira de mãos cheia. Sua especialidade é "afogadinho". Lyrad, o Anão, auxiliar de tudo. João, o "petit enfant" que com seu cão Marvim ajuda o taverneiro a apanhar as garrafas com as mensagens na praia. Papagaio Malvino que além de falar, canta, pergunta e diz ter sido criado por um Pirata na ilha dos Bucaneiros. O papagaio carrega um maldito sotaque caipira.
Nem sempre há luz na cidade. O jornal local é fala um pouco de tudo, e muito mais da vida alheia. Muitas notícias chegam por mensagens enviadas em garrafas lançadas nos mares do mundo ou quando algum barco ou navio atraca no porto da cidade.

Nenhum comentário: