A Taverna do Corsário é um pequeno estabelecimento e grande ponto de encontro. Esta localizada no final da Praia da Rama, na Baía de Dark - um Vilarejo, situado entre as Ilhas do Farol e Bucaneiros, com pequeno número de almas vivas, porém com grande número de fantasmas. Em Dark, após o último lampião apagar, os moradores juram que em noite de grande bruma salina, navios piratas-fantasmas são avistados na baía entoando a mesma canção: “Sete piratas sobre um caixão e uma garrafa de rum, rô,rô,rô,rô!!!!”

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Doceria Candice


Bem ao lado da Taverna fica a doceria Candice. Bolos, doces, petit fours, balas. Eram a alegria das crianças e um santo remédio para os que haviam abusado da Bagaceira do Taverneiro. O casal proprietário havia chegado a Baía de Dark há dois anos. Vieram de longe, após dias de navio. Na verdade o destino era a Ilha dos Bucaneiros, mas a viagem cansativa os fizeram ficar por ali mesmo. A doceira não poderia ter escolhido melhor ofício. Seu sorriso era de mel, a voz doce e calma. Petit Enfant sempre diz que ela cheira a chocolate. O sotaque diferente mostrava que sua terra natal ficava muito distante. D. Dulcce era casada com Sazarg que cultivava por ela uma amor devoto e dedicado. Doces não eram seu forte, mas gerenciava o estabelecimento de bom grado. Nas horas vagas dedicava seu tempo em escrever crônicas. Era admirado por todas as senhoras do pequeno vilarejo.

3 comentários:

eurídice disse...

amei, amiga! simplesmente amei. só você mesmo, para mencionar-nos tão amorosamente em tua história cheia de reminiscências do grande corsário mano, de arraial... numa história tão auto-biográfica e tão fantasiosa que não me deixou dúvidas de que minha amiga, além de tudo, é escritora. obrigada por incluir-nos na tua história de blog e de vida, e pelo amor com que somos sempre lembrados por você. a recíproca - você sabe - é completamente verdadeira. e eu adorei saber que 'petit enfant diz que eu cheiro a chocolate'. beijo enorme. voltarei sempre.

eurídice disse...

e eu sempre sonhei em abrir uma doceria com o meu nome, sabia? você acertou em cheio! sempre acerta! mais beijo.

eurídice disse...

ah! e eu esqueci de dizer que achei o máximo o d. dulcce e o grazas ao contrário!!!!!!!!!!!